terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Seja você pra que eu seja quem sou.

Já li o maior épico escrito por um homem. Curto a maior banda de Rock n' Roll de todos os tempos. Jogo os games de última geração. Faço parte da maior torcida do país. Pratico o esporte mais popular do mundo. Curso um tal de ensino superior. Já fiz uma grande amizade e um grande amor.

Mesmo assim, nada disso faz eu me sentir maior, melhor, ou mais moderno do que você.

Eu preciso de você.

Preciso dos seus conselhos.
Preciso dos seus erros.
Dos seus acertos
Preciso da sua força de vontade
E da sua falta de vontade
Preciso que se lembre de mim
Preciso da sua indiferença
Se me odeia, preciso que me odeie.
E se me ama, então me ame.

Preciso de você pra ser eu.
Sem você eu sou nada, ou talvez sem você eu fosse tudo e único.

E então, não teria graça nenhuma... ser quem eu sou.

sábado, 7 de março de 2009

Dia-a-dia em dia




Perseverante. Adjetivo de quem persevera. Aquele que persisti, insisti, não desiste. Assim, tão redundante quanto, existem os problemas, que de formas diferentes perseveram, instistem... persistem.







Na vida, encontramos barreiras que se postam entre nossos sonhos e nós. A dificuldade de cada dia, aquela, ou aquelas de que tanto reclamamos, talvez seja o combustível, ou um dos tantos combustíveis que move essa tão complexa e extraordinária máquina que é o ser humano. Existem também as encruzilhadas. E agora, que caminho escolher? Existem as pérolas. As pessoas e suas atitudes. Existem os porcos. As pessoas e suas atitudes.


A vida é uma loucura, a vida é bela, a vida é doce, ela te assusta, te acolhe, te sugere, te obriga. A vida é pra quem quer vivê-la, e também pra quem não quer.


Tanto cabe a nós escolher o que vamos fazer de nossas vidas, quanto cabe a ela não ser tão dura conosco em nossa caminhada. Tenho a opinião de que ela nos dá o poder de decidir o rumo que queremos que as coisas tomem. Existem batalhas fáceis e outras não tão fáceis assim, mas se existe a opção de batalhar, também há a possibilidade de vencer.




Lute pelo seu futuro, ninguém é reconhecido por idéias que não saíram de suas cabeças. E não se esqueça também de trabalhar, é aquele lance de 1% inspiração e 99% transpiração. Não desista de seus sonhos. Sonhar é uma função vital do homem. Sem eles viveriamos estáticos, sem aspirações, sem vontade de mudar, de melhorar... Então, insista, persista. Persevere sempre.